Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de julho de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA - 24 Á 27 DE JULHO




OFICINA FORMATIVA DE TÉCNICAS DE EDUCAÇÃO SOMÁTICA



INSCRIÇÕES ENCERRAM EM JULHO!
  
A Oficina Formativa de Técnicas de Educação Somática consiste no aprendizado dos exercícios transmitidos pelo Centre d’Étude et Recherche en Autorééducation Neuromusculaire, sediado em Montreal, Canadá. A oficina foca na vivência pessoal, na articulação de um raciocínio somático e no aprendizado da transmissão dos exercícios a terceiros. A oficina tem por tema o despertar da PROPRIOCEPÇÃO ou CONSCIÊNCIA CORPORAL: são utilizados bolas e tubos visando o refinamento da sensação dos ossos; da direção do movimento e da autoregulação do tônus muscular.

Oficina é proposta por Débora Bolsanello que é bacharel em antropologia pela Université de Montreal. Mestre em Dança pela Université du Québec à Montréal, pós-graduou-se em Educação Somática pela mesma universidade. É certificada professora de Autoreeducação Corporal pelo Centre d’Étude et Recherche en Autorééducation Neuromusculaire, Montreal e formada em Pilates pelo Centre Pilates de Montreal. É a organizadora do livro EM PLENO CORPO: Educação Somática, movimento e saúde. (Editora Juruá, Curutiba, 2ª edição 2010).

O curso é de 12hs/aula. Ocorrerá Sábado e Domingo (30 e 31 agosto 2014), na sala 209 - Usina do Gasômetro - Porto Alegre/RS


Para se inscrever: solicite a ficha de inscrição para alexandracastilhos@gmail.com
INSCRIÇÕES ENCERRAM EM JULHO




WORKSHOP DE DANÇA CLÁSSICA INDIANA









CURSO DE TÉCNICAS E DIDÁTICA EM DANÇA DO VENTRE








AULAS GRATUITAS DE TANGO


Todas as segundas feiras aulas gratuitas de Tango  em Ciranda dos Ritmos das 14.30h as 16h.
Av. Cristovão Colombo 378 - Floresta - Poa

E sextas feiras práticas de tango das 18h às 20h também em Ciranda dos Ritmos.

Aulas gratuitas durante todo o 2014. Te esperamos!
Inscrição: Enviar e-mail para tango.poa@gmail.com

FACEBOOK   8 Adelante - Oficina comunitária de tango.

Daniel Osvaldo Carlos
Prof. argentino de tango 
(51) 9911-1822
Site do grupo 8 Adelante:  http://8adelante.webnode.com//
Aulas particulares - Shows - Eventos




Nenhum comentário:

Postar um comentário