Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

17 de setembro de 2014

Grupo Experimental apresenta MOSTRA EXPERIMENTAL DE DANÇA

Foto: Gislaine Costa

 Dia 23 de Setembro | 20h                         Sala Carlos Carvalho | CCMQ                           Entrada Franca

 Na próxima terça-feira (dia 23) o Grupo Experimental de Dança apresenta a Mostra Experimental. O evento integra a programação de aniversário da Casa de Cultura Mario Quintana.
Com entrada franca, a mostra acontecerá na Sala Carlos Carvalho, as 20h, com retirada de senhas 1 hora antes.
A Mostra Experimental de Dança reúne trabalhos coreográficos dos alunos do projeto Grupo Experimental de Dança da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana. O projeto gratuito oferece um programa de formação diferenciado com aulas diárias de diferentes técnicas de dança e laboratórios de criação, com professores como Eva Schul, Neca Machado, Bia Diamante, Douglas Jung, João de Ricardo, Airton Tomazzoni e Alessandro Rivellino.
Em cena, o público poderá conferir exercícios artísticos que exploram as possibilidades de novas dramaturgias do corpo e da dança, explorando e investigando outros modos e alternativas para produção coreográfica a partir de procedimentos como o da improvisação, do hibridismo de linguagens artísticas, trânsito entre técnicas e linguagens. Enfim, um espaço para experimentação e investigação, fundamental para a formação de artistas da dança.

Grupo Experimental 2014: Agatha Andriola, Ana Maria Vasconcelos, Ananda Pinto, Anderson Moreira Sales, Andressa Bitencourt, Áquila Mattos, Ayeza Haas, Augusto Angéle, Cristiane Giaretta, Débora Jung, Gabriela Tarouco Tavares, Gulherme Jacobsen, Jeferson Cabral, Jony Pereira, Kevin Brezolin, Leonardo da Silveira, Leslie Diehl, Luiza Gil Vargas, Maílson Fantinel, Martina Seifer, Paula Finn, Namisi de Oliveira, Priscila Florido, Priscila Auler, Stamatina Banou, Tatiane Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário