Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

4 de dezembro de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA - 05 À 8 DE DEZEMBRO




MOSTRA GRUPO EXPERIMENTAL DE DANÇA 2014







MOSTRA-MANIFESTO DE DANÇA

Essa atividade vem de um desejo de seguir dançando nossas pesquisas iniciadas durante a graduação de dança e também de continuar falando, pensando e questionando o lugar e a forma de produção de dança vinculado a pesquisa!
Assim, teremos a participação especial de Tatiana da Rosa e mais Wagner Ferraz e Katia Salib que nos ajudarão nesta conversa!









ESPETÁCULO DE FINAL DE ANO






ESPETÁCULO !DEL PUERTO - 15 ANOS DE FLAMENCO!








ESPETÁCULO CLEÓPATRA




O espetáculo Cleópatra é uma realização da escola Harem de Dança do Ventre, atuante deste 2001 no segmento em Porto Alegre. “Cleópatra” aborda o imaginário sobre este grande mito feminino do antigo Egito. No palco, cenas da vida histórica da grande Rainha do Egito: seus casamentos, nascimento de sua filha, seu cotidiano no palácio e até mesmo sua trágica morte. Figurinos inspirados em papiros egípcios, composições clássicas orientais e contemporâneas apresentam o imaginário do antigo Egito em dança música e inspiração poética.
O evento será realizado dia 06 de dezembro de 2014 às 21h, no mais novo teatro da cidade: o teatro do Centro Histórico e Cultural da Santa Casa (avenida Independência 75). O novo teatro possui modernas instalações e equipamentos multimídia.







GRUPO GAWASY PROMOVE BAILE ALUSIVO AOS 15 ANOS

No ano em que comemora seu 15° aniversário, o Grupo Gawasy de danças árabes e cigana estará realizando um evento de dança para marcar essa data que conta muito sobre a história da dança do ventre em Porto Alegre.
A ação está planejada para as 20hs no Teatro Novo DC e deve durar cerca de 80 minutos e terá no elenco cerca de 70 bailarinas e quatro gerações de “Gawasys”em cena.



SERVIÇO:
Baile de 15 anos.
Alusivo aos 15 anos do Grupo
PORTO ALEGRE:        

Dia 6
 Dezembro (sábado)     
20hs
Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561  Porto Alegre/RS).
Entrada: 25,00 antecipados e 30,00 na hora.





ABRINDO OS CAMINHOS PARA A PERCEPÇÃO NO TANGO







MOSTRA COREOGRÁFICA MIXADOS


MIXADOS é uma Mostra Coreográfica, ação comemorativa aos 25 anos da Muovere Cia de Dança. Resulta da Oficina de Montagem Muovere REMIX, realizada pelo período de 3 meses no Multipalco/Theatro São Pedro, em Porto Alegre, cujo objeto de pesquisa reúne as memórias poético- coreográficas da Cia.

No elenco, entre dançarinos e atores, participam dez artistas oriundos de diferentes núcleos e formações artísticas: Aline Jones, Camila Vergara, Cibele Donato, Danielle Cappelletti, Dudu Richa, Jean Netto, João Lima, Namisi Oliveira, Ricardo Zigomático e Tom Nunes.

Projeto concebido e dirigido por Jussara Miranda, Diego Mac, Denis Gosch e Joana Amaral, MIXADOS faz referência à trajetória artística da Cia., contextualizada na experimentação de corpos dançantes diversos. Vale-se de meios de produção colaborativos primados em experiências de atores da Cia enquanto criadores, mentores e gestores.

A Mostra artística MIXADOS acontece nos dias 03 e 04 de dezembro (às 21h e 20h, respectivamente) na Concha Acústica do Multipalco/Theatro São Pedro.

Direção: Jussara Miranda, Diego Mac, Denis Gosch e Joana Amaral.
Bailarinos: Aline Jones, Camila Vergara, Cibele Donato, Danielle Cappelletti, Dudu Richa, Jean Netto, João Lima, Namisi Oliveira, Ricardo Zigomático e Tom Nunes.
Fotos: Gui Malgarizi.
Apoio: Theatro São Pedro e Valência Losada.
Realização: Muovere Cia de Dança Contemporânea








PROJETO PATAS ARRIBA



Patas Arriba é um projeto de dança contemporânea contemplado com o prêmio Klauss Vianna de Dança da Funarte 2013.

O espetáculo é um minucioso trabalho de pesquisa em dança contemporânea, baseado na obra Patas Arriba - la escuela del mundo al revés, de Eduardo Galeano.

Elenco: Andressa Pereira, Betány Martínez, Elias Rosso, Escobar Júnior, Marco Antonio e Rodrigo Scherer
Direção e coreografia: Rui Moreira


10 de dezembro
ás 21h
Teatro São Pedro
50% de desconto para associados AATSP
Ingressos limitados






MUSICAL ÉVORA

SHOW LA ALHAMBRA
GRUPO DE DANÇA ALUMBRA ESPAÑA


Bailarinas: Carmen Pretto, Ana Paula Bitencourt, Iessa Medeiros e Mariana Veadrigo

Músicos: Pablo Vares de Azevedo (guitarra flamneca), Fabiano Tuerlinckx (percussão árabe e flamenca) e Franco Salvadoretti (flauta).

Entrada Franca
Todas as quartas-feiras úteis de dezembro, ás 12:30
Foyer Nobre do Teatro São Pedro

















WORKSHOP DE ZOUK



Nenhum comentário:

Postar um comentário