Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

26 de janeiro de 2015

 CADASTRO DE CURRÍCULOS PARA ESCOLA PREPARATÓRIA DE DANÇA


A ESCOLA PREPARATÓRIA DE DANÇA DE PORTO ALEGRE (EPD) é um projeto inédito e pioneiro, fruto da parceria da SMED e SMC, a partir da criação da Cia Municipal de Dança da Cidade.
         O objetivo de oferecer uma formação gratuita e integrada de dança para jovens e crianças, permitindo a formação e preparação para um futuro profissional enquanto bailarinos e bailarinas. Em 2014, a EMEF José Loureiro da Silva foi escolhida para implantar o projeto-piloto que oferta aulas de diversas técnicas e linguagens, como  balé, danças urbanas, jazz, dança de salão, sapateado americano e laboratórios de criação, além de outras modalidades.
         Tendo em vista a implantação de mais 3 polos da Escola Preparatória de Dança  em 2015, o Centro Municipal de Dança está cadastrando currículos de profissionais interessados em participar do quadro de professores da EPD.


         Os currículos devem ser enviados para o e-mail tomazzoni@smc.prefpoa.com.br







EDITAL USINA DAS ARTES


A Secretaria da Cultura de Porto Alegre torna público e comunica aos interessados que estará recebendo inscrições de 15 de janeiro a 06 de fevereiro de 2015 das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30 exclusivamente na Direção da Usina do Gasômetro, Avenida Presidente João Goulart nº 551, Porto Alegre.
O edital visa à seleção de projetos das artes cênicas para ocupação das salas da Usina do Gasômetro, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, para o período de 05 de maio de 2015 a 04 de maio de 2016.
Serão classificados até 16 (dezesseis) projetos, totalizando até 10 (dez) finalistas e até 6 (seis) suplentes para o caso de desistências ou impossibilidade de contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário