Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de maio de 2015

Programação do Final de Semana

Desdobramentos – Experimentos com circo, dança e teatro | 7ª edição



Fotos: Martha Reichel Reus



Desdobramentos é um programa continuado e independente, através do qual os artistas do NECITRA desenvolvem seus projetos de pesquisa com circo, dança e teatro. Os projetos são elaborados individualmente, mas tem como principal objetivo compartilhar o processo de criação artística com os colegas de núcleo. A cada edição do evento, de mesmo nome, uma programação diferente! Novas pesquisas são apresentadas, ou ainda desdobramentos das pesquisas que estiveram presentes em outras edições… A proposta é da continuidade, do aprofundamento e da autonomia das produções. Nessa 7ª edição, dezesseis artistas ocupam os espaços da Casa Cultural Tony Petzhold, e ainda recebem o público com comidas e bebidas à venda. Além, é claro, da já tradicional festa que acontece após as apresentações, dessa vez com discotecagem de Rômulo Ferreira – Nego Minas, idealizador do projeto Panela de Barro, que resgata a musicalidade do povo brasileiro a partir de suas origens.


Quando: 09 de maio de 2015 - sábado
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Casa Cultural Tony Petzhold – Av. Cristóvão Colombo, 400 – Floresta
Em frente ao Shopping Total
Valor: R$ 20,00 inteira, R$ 10,00 meia estudantes, melhor idade e classe artística
Informações: necitra.com | necitra@canto.art.br ou (51) 8188.2161, com Diego 
Esteves


Programa de Residência Artística na Sala 209/2015

Letícia Paranhos, Luciana Hoppe e Alexandra Castilhos, Renata de Lélis e Andrea Spolaor.

O projeto de Residência Artística consiste em oferecer espaço para um novo criador em um horário semanal de quatro horas, disponível na sala, por um período de cinco meses. Dispondo também dois finais de semana na sala para apresentação de seus processos e resultados ao final da residência ou durante o processo. As inscrições se darão através de inscrição com carta de intenção, falando sobre sua pesquisa, breve currículo e entrevista formada por uma comissão de artistas do coletivo da sala 209.


Ela pode ser feita através dos e-mails: lucian.tavares@gmail.com / eduardosever@yahoo.com
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Passaram pelo projeto artistas e suas Cias como Coletivo Moebius, Andrea Spolaor, Renata de Lélis, Fê Luz, Alexandra Castilhos e Luciana Hoppe, Leticia Paranhos, Luka Ibarra.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Inscrições de 4 de maio a 15 de maio. Divulgação da proposta selecionada será no dia 18 de maio no blog  para começar a residência no início de junho. As propostas serão avaliadas e a entrevista será combinada com o criador selecionado.

ColetivoJoker convida


Danças Urbanas






Nenhum comentário:

Postar um comentário