Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de abril de 2016

Divulgação do Final de Semana

Espetáculo VERDE (IN)TENSO

    Ver-de (In) tenso é uma obra coreográfica de dança contemporânea baseada na pesquisa gestual do homem do pampa gaúcho. Um recorte da personalidade pampeana tanto antropológica como territorial, em nossa contemporaneidade. O
foco coreográfico será construído com movimentos temperados pelos verdes do campo que emolduram toda a nossa vivência mesmo na região urbana.
    A imensidão de nosso pampa, a velocidade dos ventos, planícies, vastos campos, uma sequencia de movimentos contaminados de lutas, crenças, rezas, perdas, canções, ritmos, latifúndios, misérias, carcaças... o pampa que se reinventa desdobrando o verde em todas as gamas confundindo horizontes em cada desafio do dia.

Espetáculo de danças urbanas Suspiro

    O Espetáculo/performance “ Suspiro ” é performance, é dança, é arte urbana/graffiti, é vídeo dança, é a junção de muitas linguagens em diversos lugares. Corpos e linguagens diversas que comunicam com um único objetivo... falar!
    Suspiro é deixar a emoção em suspenso, um doce que eu comia na minha avó, é expandir os pulmões ao máximo. O espetáculo segue nessa direção, do ápice, que se traduz no corpo, na dança, e na própria vida cotidiana de três bailarinos nascidos em bairros suburbanos de uma capital em crise. Na mixagem de linguagens, as danças urbanas dão suas mãos para a arte do Graffiti, do Dj e do Mc, criando instantes de poesia e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário